Estádio Arena da Floresta

Estádio Arena da Floresta

A Arena da Floresta é um estádio de futebol pertencente ao governo do Estado do Acre e localizado no município de Rio Branco, capital do Estado. Foi considerado um dos mais modernos do Brasil, tendo o seu gramado importado da Itália, sendo o mesmo gramado utilizado no Estádio San Siro.

Nome: Arena da Floresta
Endereço: Via Chico Mendes, s/n - Corrente, Rio Branco - AC
Telefone: (68) 3901-3000
Capacidade: 20.000
Público recorde: 27.000
Inauguração: 17 de Dezembro de 2006

Construção

Construído pelo Governo do Estado do Acre para a realização da maioria dos jogos do Campeonato Acreano de Futebol, a Arena da Floresta é um dos cinco estádios mais modernos do Brasil. Com o mesmo gramado utilizado no Maracanã, o estádio foi projetado pela mesma construtora da Arena da Baixada e da Arena Joinville e possui capacidade atual para 19.000 espectadores acomodados em cadeiras distribuídas nos quatro setores do estádio, camarotes e tribunas. A Arena hoje é vista como um dos estádios mais modernos do Brasil, com o seu chamado gramado perfeito.

Dados

A Arena da Floresta é palco de times acreanos na disputa do Campeonato Acreano, de jogos do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa do Brasil.

Cada vestiário possui capacidade para acomodar 20 atletas, além da área de aquecimento de 40m². O estádio ainda tem em funcionamento dois elevadores (mais seis ainda estão em construção), duas tribunas de honra e oito camarotes. Em 2007, foram compradas e instaladas pelo governo do estado cerca de 14.000 mil cadeiras, deixando o estádio com 100% de suas acomodações com cadeiras. Essas cadeiras foram instaladas em design moderno, com mosaicos e desenhos de figuras lendárias da Amazônia e de seus animais, nas cores da bandeira acreana: verde, vermelho e amarelo. Além disso, já estão funcionando catracas eletrônicas em todos os setores de acesso ao estádio, que auxiliam na entrada dos torcedores. Sistemas de suporte dão capacidade para câmeras móveis, utilizadas já na inauguração do estádio.

Partida inaugural

Sua partida inaugural foi entre o Rio Branco Football Club e a Seleção Brasileira sub-20 no dia 17 de Dezembro de 2006. O clube local venceu por 2x1, num jogo que serviu como preparação para a seleção que conquistaria o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007 alguns meses depois.

O Rio Branco iniciou a partida com: Marcos Vinícius, Ley, Rael, Rangel, Esquerdinha, Ico, João Paulo, Luiz Rômulo, Rogério, Doka Madureira e Neném. Já para a Seleção Brasileira sub-20 entraram: Muriel, Amaral, Thiago Heleno, Carlinhos, Roberto, Lucas, Leandro Lima, Willian, Edgar e Fabiano Oliveira.

Os gols saíram a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, quando Rogério Tarauacá recebeu passe de Luiz Rômulo e chutou na saída do goleiro. Logo em seguida, Thiago Heleno escorou de cabeça um cruzamento, empatando a partida. No segundo tempo, Neném lança para Luiz Rômulo que dribla o goleiro Muriel para dar números finais ao jogo.

Times mandantes

Rio Branco Football Club Sport Clube Humaitá Andirá Esporte Clube Plácido de Castro Futebol Clube
       
Atlético Acreano Independência Futebol Clube Atlético Clube Juventus  

 



  Sobre o EncontraRioBranco
Fale com EncontraRioBranco
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Rio Branco no Facebook siga o Encontra Rio Branco no Twitter


Termos EncontraRioBranco | Privacidade EncontraRioBranco